Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Admin
Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/07/2017
Ver perfil do usuáriohttp://casresenha.forumeiros.com

Listagem das Duplas dos Alunos do 1º A

em Sex Jul 07, 2017 5:48 pm
Identifique sua Dupla no tópico abaixo e o prazo estimado de entrega do seu trabalho ex:

Isaac e Fulano      07/07/2017
Marlucia e Ciclano  08/07/2017


Listagem:
Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/07/2017
Ver perfil do usuário

Re: Listagem das Duplas dos Alunos do 1º A

em Qui Jul 13, 2017 4:39 pm
Alanna Souza e Lorena Andrade - 13/07/2017
Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/07/2017
Ver perfil do usuário

Re: Listagem das Duplas dos Alunos do 1º A

em Qua Jul 26, 2017 8:47 pm
Talita Franco e Clara Dourado - 26/07/2017

Araújo Henrique. Jusbrasil. Justiça com as próprias mãos.Até onde é justa? 2014.
O texto apresentado pelo site de Jusbrasil propõe um tema de grande valia social;Justiça com as próprias mãos.Através de dez parágrafos ele pode falar com uma linguagem bem clara e objetiva sobre a rebeldia,ou insatisfação com a impunidade do Estado.
O autor deste texto quer deixar bem claro que o cidadão quer se propor leis e não apenas seguir as dos estados, onde ele fala ¨ Humanos, é olho por olho e dente por dente era muito mais importante e eficaz que os duzentos e cinquenta artigos da constituição e os noventa e sete da ADCT ¨.
No quarto parágrafo, notasse que ele afirma que o desejo é unir sono, vingança. Mas ele tem um propósito, fala que ¨ É saciar a sede de vingança. Sendo assim , a justiça não estar presente e torna- se desnecessário¨. Isso denota que a leis e as atitudes dos líderes tem propiciado uma alienação e desinteresse.
É recomendável a leitura desse texto porque é um texto embasado em como se faz ¨ Justiça com as próprias mãos ¨, até porque, a justiça vem de Deus e não dos homens, porém, tem muita gente sim, que faz justiça com as próprias mãos que mão é o mais correto. Por isso devemos estarmos sempre atentos.
Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/07/2017
Ver perfil do usuário

Re: Listagem das Duplas dos Alunos do 1º A

em Qua Ago 02, 2017 8:35 pm
Gustavo Trindade e Luan Reis - 02/08/2017

Melo, Carlos. Site Estadão, “Não há mesmo nada tão ruim que não possa piorar’’
Quando se pensa em uma votação geral imagina-se que haverá uma interação de toda a sociedade, e que aquele com maior poder vencerá, certo? Porém, não foi o que aconteceu com as votações para a reforma política.
Houve pouquíssima interação da sociedade, não ganhando a opinião pública, mas, foi aceita do mesmo jeito. Além de não explorar os problemas do mundo moderno, foi reduzida a reforma política a uma reforma eleitoral, sendo a culpa do sistema político o modo como é construída a governabilidade e as maiorias no congresso.
O sistema político é falho em muitos aspectos com distorções da própria proporcionalidade, o que não foi autuado neste novo modelo. Ele continua falho e ajudando aqueles que estão no poder, pois essas mudanças incentivam a perpetuação e acaba desestimulando a inovação política.
Segundo Immanuel Kant “Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço”. Tendo em vista todos os pensamentos de Carlos Melo é perceptível que a citação de Kant se encaixa diretamente com o texto.
O texto redigido por Carlos Melo tem uma proposta sobre a reforma política com o seu ponto de vista, que de certa forma é sempre recomendável ler novos pontos de vista, e criticar entendendo o texto de sua maneira.
Conteúdo patrocinado

Re: Listagem das Duplas dos Alunos do 1º A

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum