Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Ver perfil do usuáriohttp://casresenha.forumeiros.com

Relatório de postagem das Redações 3° Ano B

em Sex Jul 07, 2017 5:37 pm
Aqui você deve postar a sua resenha com o seguinte modelo:

Eu, aluno _____, da turma 1º A   _____, portador da dupla  [______ ,______], comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

[Redação]

Norma 1 - Ao enviar essa resenha comprometo-me a assumir a nota que me for concebida pelo professor juntamente com minha dupla.

Norma 2 - Comprometo-me a seguir as normas ABNT padrão e o modelo ensinado de resenha ensinado em aula.

Você aceita as normas?   (   ) Sim;  (   ) Não;
Ver perfil do usuário

redação 3b

em Qui Jul 13, 2017 8:23 pm
Eu, aluno Taylor Souza, da turma 3º B, portador da dupla, Taylor Souza , Adriel Reis, comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

A cada instante o Brasil cresce e se moderniza e neste novo cenário se destaca a necessidade de uma nova organização política, que traga mais justiça e igualdade aos brasileiros. Essa mudança não poderia começar de outra maneira que não fosse colocando em questão o sistema eleitoral de nosso país. Por outro lado, percebe-se desde os últimos anos do século XX, que a política no território nacional encontra-se em uma crise absurda em relação aos representantes e população.
   Referente às duas propostas apresentadas, de voto distrital e voto proporcional misto, observa-se que países politicamente maduros, como os Estados Unidos, França e Itália adotaram o sistema de voto distrital. Ademais, apesar da grande diferença entre o Brasil e estes países, tanto geográfica quanto economicamente, o sistema de voto distrital propõe uma divisão política do país em várias regiões, igualmente representadas, porém individualmente gerenciadas pelos governantes escolhidos por eleitores próprios daquele distrito. Portanto, vale ressaltar que atos como votos nulos são como protestos da insatisfação do povo com a situação da nação.
   O sistema de voto distrital torna-se mais democrático, pois propicia uma representatividade regional melhor no congresso nacional, haja vista que cada político representa a mesma proporção de cidadãos e direciona o foco do seu trabalho para a região distrital a que foi eleito. Outra vantagem é que a população proveniente de um determinado distrito tem maior possibilidade de acompanhar, participar e direcionar a política desenvolvida em sua região.
   Em um país democrático como o Brasil, a decisão sobre a mudança do sistema de voto deve ser do povo, através do voto direto. É imprescindível que os eleitores sejam orientados sobre a diferença entre ambos os sistemas através de propagandas fornecidas pela mídia e palestras educacionais nas escolas dando base de forma transparente e imparcial, permitindo uma escolha consciente.

Norma 1 - Ao enviar essa resenha comprometo-me a assumir a nota que me for concebida pelo professor juntamente com minha dupla.

Norma 2 - Comprometo-me a seguir as normas ABNT padrão e o modelo ensinado de resenha ensinado em aula.

Você aceita as normas?   (x) Sim;  (   ) Não;
Ver perfil do usuário

Re: Relatório de postagem das Redações 3° Ano B

em Qui Jul 13, 2017 9:39 pm
Eu, aluna Adriele Freire, da turma 3º B, portador da dupla Adriele Freire e Beatriz Campos, comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

Tema: Discurso de ódio nas redes sociais

A liberdade de expressão é uma garantia constitucional, mas quando por meio dela um discurso de ódio de cunho preconceituoso, racista, homofóbico, xenofóbico, machista, é executado, se torna inerente. Dessa forma, com o avanço da tecnologia, milhares de pessoas no mundo inteiro podem ter acesso as redes sociais, sendo ela grande meio de execução dessa problemática. Ademais, o discurso de ódio é totalmente contrário das expressões da sociedade democrática, pois não busca diálogo e sim o silêncio dos considerados minorias.

Antes de tudo, é preciso lembrar que a prerrogativa de comunicar aos outros as próprias ideias e pensamentos nas redes sociais não é um direito absoluto, mas sim uma prerrogativa secundária e subordinada. Em virtude de sua própria natureza, portanto, a liberdade de expressão é uma prerrogativa limitada e não pode sobrepor-se àquilo que lhe é superior. Neste sentido, quando o Estado prende um sujeito por incitação à violência, por exemplo, não está privando a liberdade de exprimir-se, mas apenas a pondo em seus justos limites. Destarte, esse ato de ódio direto como atacar um individuo ou um grupo de pessoas , ou indiretamente como na internet, geram danos psicológicos que podem ser irreversíveis.

Outrossim, é notório que o discurso de ódio é constante em diversas parte do mundo, como é notório o exemplo que ocorreu com Charlie Hebdo, uma redação francesa criada para promoção do humor sobre diversos assuntos e baseada na livre expressão de pensamento. Cujo, figuras da política e de religiões eram alvos e protagonistas das charges desse jornal como a figuras de Maomé, Jesus Cristo, Papa Francisco, e o Presidente francês François Hollande que eram retratados de forma difamada, e ofensiva. Ademais, é necessário perceber, conforme já ensinava o grande filósofo Santo Agostinho, que, par a par com a liberdade anda a responsabilidade. De fato, ser livre, em primeiro lugar, significa ter a obrigação de responder pelas próprias ações. Dessa maneira, pode-se perceber as graves consequências do discurso de ódio nas redes sociais, como o sofrimento das vitimas, principalmente crianças, diante das agressões e com isso geram danos como baixa estima, insônia, pressão alta, depressão e quando há depressão extrema, a finalização é o suicídio.

Em suma, visto que tal problemática é constante, é de extrema importância q as famílias ajam na formação do cidadão integro, e respeitador, no qual o mesmo n se usufrua das redes sociais para denigrir a imagem do seu próximo. Além disto, o que cabe ao Estado é promover no processo educacional uma forte conscientização dos alunos a respeito da natureza e das implicações da liberdade, de modo que as escolas executem seu papel como educadoras, transmitindo o respeito ao próximo e evidenciando como característica aceitável as diferenças de cada ser humano. Também, é de extrema necessidade que a mídia, se manifeste através de propagandas, que conscientize a população a usar de forma correta e respeitável as redes sociais e não como um meio de difamação.

Você aceita as normas? (x) Sim; ( ) Não;
Ver perfil do usuário

em Sab Jul 15, 2017 9:54 pm
Taylor Souza escreveu:Eu, aluno Taylor Souza, da turma 3º B, portador da dupla, Taylor Souza , Adriel Reis, comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

A cada instante o Brasil cresce e se moderniza e neste novo cenário se destaca a necessidade de uma nova organização política, que traga mais justiça e igualdade aos brasileiros. Essa mudança não poderia começar de outra maneira que não fosse colocando em questão o sistema eleitoral de nosso país. Por outro lado, percebe-se desde os últimos anos do século XX, que a política no território nacional encontra-se em uma crise absurda em relação aos representantes e população.
   Referente às duas propostas apresentadas, de voto distrital e voto proporcional misto, observa-se que países politicamente maduros, como os Estados Unidos, França e Itália adotaram o sistema de voto distrital. Ademais, apesar da grande diferença entre o Brasil e estes países, tanto geográfica quanto economicamente, o sistema de voto distrital propõe uma divisão política do país em várias regiões, igualmente representadas, porém individualmente gerenciadas pelos governantes escolhidos por eleitores próprios daquele distrito. Portanto, vale ressaltar que atos como votos nulos são como protestos da insatisfação do povo com a situação da nação.
   O sistema de voto distrital torna-se mais democrático, pois propicia uma representatividade regional melhor no congresso nacional, haja vista que cada político representa a mesma proporção de cidadãos e direciona o foco do seu trabalho para a região distrital a que foi eleito. Outra vantagem é que a população proveniente de um determinado distrito tem maior possibilidade de acompanhar, participar e direcionar a política desenvolvida em sua região.
   Em um país democrático como o Brasil, a decisão sobre a mudança do sistema de voto deve ser do povo, através do voto direto. É imprescindível que os eleitores sejam orientados sobre a diferença entre ambos os sistemas através de propagandas fornecidas pela mídia e palestras educacionais nas escolas dando base de forma transparente e imparcial, permitindo uma escolha consciente.

Mais leitura a fim da redação possuir mais argumento de autoridade

usar as técnicas nos desenvolvimentos.
Ver perfil do usuário

em Sab Jul 15, 2017 9:56 pm
Adriele Da Silva Freire escreveu:Eu, aluna Adriele Freire, da turma 3º B, portador da dupla Adriele Freire e Beatriz Campos, comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

Tema: Discurso de ódio nas redes sociais

A liberdade de expressão é uma garantia constitucional, mas quando por meio dela um discurso de ódio de cunho preconceituoso, racista, homofóbico, xenofóbico, machista, é executado, se torna inerente. Dessa forma, com o avanço da tecnologia, milhares de pessoas no mundo inteiro podem ter acesso as redes sociais, sendo ela grande meio de execução dessa problemática. Ademais, o discurso de ódio é totalmente contrário das expressões da sociedade democrática, pois não busca diálogo e sim o silêncio dos considerados minorias.

Antes de tudo, é preciso lembrar que a prerrogativa de comunicar aos outros as próprias ideias e pensamentos nas redes sociais não é um direito absoluto, mas sim uma prerrogativa secundária e subordinada. Em virtude de sua própria natureza, portanto, a liberdade de expressão é uma prerrogativa limitada e não pode sobrepor-se àquilo que lhe é superior. Neste sentido, quando o Estado prende um sujeito por incitação à violência, por exemplo, não está privando a liberdade de exprimir-se, mas apenas a pondo em seus justos limites. Destarte, esse ato de ódio direto como atacar um individuo ou um grupo de pessoas , ou indiretamente como na internet, geram danos psicológicos que podem ser irreversíveis.

Outrossim, é notório que o discurso de ódio é constante em diversas parte do mundo, como é notório o exemplo que ocorreu com Charlie Hebdo, uma redação francesa criada para promoção do humor sobre diversos assuntos e baseada na livre expressão de pensamento. Cujo, figuras da política e de religiões eram alvos e protagonistas das charges desse jornal como a figuras de Maomé, Jesus Cristo, Papa Francisco, e o Presidente francês François Hollande que eram retratados de forma difamada, e ofensiva. Ademais, é necessário perceber, conforme já ensinava o grande filósofo Santo Agostinho, que, par a par com a liberdade anda a responsabilidade. De fato, ser livre, em primeiro lugar, significa ter a obrigação de responder pelas próprias ações. Dessa maneira, pode-se perceber as graves consequências do discurso de ódio nas redes sociais, como o sofrimento das vitimas, principalmente crianças, diante das agressões e com isso geram danos como baixa estima, insônia, pressão alta, depressão e quando há depressão extrema, a finalização é o suicídio.

Em suma, visto que tal problemática é constante, é de extrema importância q as famílias ajam na formação do cidadão integro, e respeitador, no qual o mesmo n se usufrua das redes sociais para denigrir a imagem do seu próximo. Além disto, o que cabe ao Estado é promover no processo educacional uma forte conscientização dos alunos a respeito da natureza e das implicações da liberdade, de modo que as escolas executem seu papel como educadoras, transmitindo o respeito ao próximo e evidenciando como característica aceitável as diferenças de cada ser humano. Também, é de extrema necessidade que a mídia, se manifeste através de propagandas, que conscientize a população a usar de forma correta e respeitável as redes sociais e não como um meio de difamação.

Você aceita as normas? (x) Sim; ( ) Não;

Continuem se dedicando!!sucesso!
Ver perfil do usuário

em Qui Jul 20, 2017 8:37 pm
Eu, aluna Bianca Bispo, da turma 3º B, portador do trio Bianca Bispo, Lorena Araújo e Luciana Semêdo, comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

Tema: Estética e Saúde

Os modelos de beleza, na sociedade, evoluem a proporção que os anos se passam. Indubitavelmente, o considerado belo em 1990 já passou por tremendas mudanças em relação aos padrões de 2017. Dessa forma, a prática de exercícios físicos tornou-se comum entre os brasileiros. Os quais buscam, desse modo, a melhora de sua saúde estética e, consequentemente, mental.
   Hodiernamente, o estilo de vida “fitness” é o mais almejado entre os brasileiros. Com isso, eles procuram cumprir com os protótipos impostos pelo âmbito em que vivem. Ultimamente, o que mais se constroem são academias para suprir a necessidade dos indivíduos que almejam um corpo idealizado. Por conta disso, a expectativa de vida dos brasileiros cresceu nos últimos anos e tende a permanecer numa reta crescente, pois a busca por uma melhora da qualidade de vida é incansável.
   Outrossim, muitas vezes, a prática dessas atividades não condiz com a melhora da saúde. Dessarte, a maioria dessas pessoas procuram academias apenas pelo vício social e pela alienação, tanto das pessoas que o cercam, quanto da mídia. Ademais, a busca por nutricionistas aumentou, porém não é o suficiente para a quantidade de pessoas presentes em academias. Destarte, todo esse vício sem indicação ou acompanhamento médico pode se tornar um grave problema para quem pensa estar mudando a vida para melhor. À vista disso, nem sempre estética é sinônimo de saúde, e é necessária a compreensão dos brasileiros em relação a essa asserção.
   Fica clara, portanto, a necessidade do Ministério da Saúde de promover projetos públicos explicando a importância das atividades físicas, como fazê-las sem prejudicar e a buscar um profissional. Em continuidade, a mídia deve abranger mais o padrão estético não só para aparência física, mas também para saúde interna e mental. Por fim, as famílias dos cidadãos devem estar sempre preocupados e analisando se o indivíduo em questão age com liberação médica. Logo, essas ações, a longo prazo, evoluirão o bem estar do povo brasileiro.

Ver perfil do usuário

em Qui Jul 27, 2017 10:48 pm
Eu, aluna Ester Argolo, da turma 3ºB, portadora da dupla  Ester Argolo e Ingride de Paula, comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

Tema: Educação Inclusiva

Segundo o sociólogo Herbert José de Sousa: “Só a participação cidadã é capaz de mudar um país”. Ademais, novos modelos no sistema de educação foram adotados com o objetivo de atender carências antes não atendidas, afim de melhorar a qualidade e integração de todo ser cognoscente. Assim, a inserção de alunos com necessidades especiais vem aumentando em escolas regulares, um avanço significativo para o país.
      Com o novo Plano Nacional de Educação o ensino no Brasil se voltou a questão inclusiva, visando uma preocupação a adequação por parte do sistema educacional e estrutural das instituições a adaptação de qualquer aluno que dependa de uma atenção especial. Dessa forma, é responsabilidade da escola um investimento financeiro na qualificação dos professores, para que apliquem o melhor método que se adeque ao aprendizado do aluno, como novas metodologias na avaliação e a apresentação da linguagem dos sinais aos que tem algum problema auditivo, por exemplo. Também, a adição de acessibilidade, como piso tátil, rampas e disponibilidade de materiais didáticos em braile é importante para um melhor suporte acolhedor, demonstrando a igualdade, fazendo com que a integração seja mais efetiva.  
       Ainda que o discurso que agregação seja pregado nas escolas regulares, as de ensino especializado ainda são existentes, o que é relevante, pois, fica por encargo dos pais o que acham melhor para as necessidades de seus filhos. Além disso, é notável que embora existam esses institutos, a procura pela educação inclusiva nas organizações de ensino de todo país é procurada, mostrando uma real eficácia desse projeto. Mesmo que o foco principal seja aqueles que são incorporados em um meio social é importante salientar que isso também afeta os que incorporam, já que eles aprendem desde cedo o respeito e não discriminação dos que são diferentes, formando assim um futuro cidadão desde o presente.
      Em concordância aos fatos citados, essa temática deve ser financiada pelo Ministério da Educação, incentivando cada vez mais a coletividade social. Assim, como escolas e universidades precisam se adequar as novas tecnologias que ajudem a facilitar cada vez maior o acesso à educação normativa. Por sua vez, a família, juntamente com a sociedade, fica com o encargo de denunciar as instituições que não aceitem ou se adequem as necessidades especiais de cada aluno. Consoante a pedagoga Mary Lopes: “A diferença deve ser aceita com naturalidade, afinal, todos somos sigulares”.

Você aceita as normas?   (X) Sim;  (   ) Não;
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: