Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Ver perfil do usuáriohttp://casresenha.forumeiros.com

Relatório de postagem das Resenhas Criticas 2° Ano B

em Sex Jul 07, 2017 5:34 pm
Aqui você deve postar a sua resenha com o seguinte modelo:

Eu, aluno _____, da turma 2º B _____, portador da dupla [______ ,______], comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

[RESENHA]

Norma 1 - Ao enviar essa resenha comprometo-me a assumir a nota que me for concebida pelo professor juntamente com minha dupla.

Norma 2 - Comprometo-me a seguir as normas ABNT padrão e o modelo ensinado de resenha ensinado em aula.

Você aceita as normas? ( ) Sim; ( ) Não;
Ver perfil do usuário

Re: Relatório de postagem das Resenhas Criticas 2° Ano B

em Qua Jul 12, 2017 7:31 pm
Eu, aluno(a) Adrielle Oliveira, da turma 2°B, portador da dupla ( Adrielle Oliveira e Alane Matos), comprometo-me a dar somente informações verídicas de minha autoria intelectual, sob pena de advertência zerar.

Poluição é uma palavra originada do latim, que significa manchar, poluir. Dessa forma os poluentes como substâncias, resíduos ou sons que estão em excesso no ambiente causando incomodidade. Mas, se não tiver potencial para causar danos a saúde física ou mental dos seres humanos ou animais, não é considerada uma poluição sonora.
   No entanto, o destom causa doenças, diminuição da qualidade de vida, do ar, das águas, ou seja, do ambiente em geral. Esses fatores causam desconforto quando uma pessoa está falando alto ao celular ou quando um indivíduo está ouvindo música alta sem fone perturbando o silêncio do âmbito. Além disso, pode provocar sérias ameaças de extinção para os seres vivos e outros efeitos negativos como depressão, zumbido, dores de cabeça, surdez e gastrite . Dessa maneira, a poluição sonora não se acumula no meio ambiente como as outras.    
  Sendo assim, a inconsonância é considerada um dos principais transtornos ambientais. Logo, esse é um problema das grandes cidades e uma questão de saúde pública. Visto que, um ruído de 50 dB já prejudica a comunicação e a partir de 55 dB pode causar estresse e outros efeitos inversos segundo a OMS ( Organização Mundial de Saúde). Quando alcança 75 dB, o ruído apresenta riscos de perda auditiva se o indivíduo for exposto ao mesmo durante 8 horas.
  Fica evidente portanto que os efeitos da poluição sonora no organismo são diversos e dependem do tempo de exposição, da intensidade sonora e da suscetibilidade de cada indivíduo. Pois, existe uma vasta diversidade de fontes de poluição sonora como: bares, casas noturnas e ambiente de trabalho. Assim, devemos poupar um pouco nossa audição dessa disparidade de ruídos para que tenhamos uma boa qualidade de vida evitando locais com muito barulho, não gritando em locais fechados, não usando a buzina do carro desnecessariamente, usando protetor auricular em locais de trabalho com muitos estrondo e não escutando músicas com volumes altos demais.

Norma 1 - Ao enviar essa resenha comprometo-me a assumir a nota que me for concebida pelo professor juntamente com minha dupla.

Norma 2 - Comprometo-me a seguir as normas ABNT padrão e o modelo ensinado de resenha ensinado em aula.

Você aceita as normas? ( x) Sim; ( ) Não;
Ver perfil do usuário

em Qua Jul 12, 2017 9:06 pm
Melhorar mais estrutura de desenvolvimento(4 períodos) e a solução poderia ser mais crítica.
procurar sempre ler mais a fim de que os textos saiam do previsível!
Ver perfil do usuário

Inclusão Digital - Dissertação

em Qui Jul 13, 2017 8:36 pm
Eu, aluno Victor Edson, da turma 2º B, portador da dupla [Victor Edson, Alexandre Araújo], comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

A inclusão digital é a tentativa de democratização das tecnologias de informação e comunicação. No cenário brasileiro atual, a mesma encontra dificuldades em sua implantação homogênea, visto que os seguimentos sociais mais carentes não dispõem das tecnologias ao seu alcance.

Inegavelmente, com o advento da globalização, as tecnologias de informação e comunicação se tornaram imprescindíveis para o cidadão, de forma que, este encontra nessas engenharias, o potencial de melhoria da sua qualidade de vida e do exercício da cidadania. Contudo, o Brasil enfrenta obstáculos na concretização da inclusão digital, visto que a distribuição desigual da tecnologia provoca a exclusão digital das camadas mais pobres da população.

Ademais, é importante ressaltar que no cenário brasileiro vigente, as causas da desigualdade digital são o próprio reflexo das desigualdades sociais. Saneamento básico, distribuição de renda, fornecimento de energia elétrica e educação, inegavelmente, são fatores substanciais para a efetivação da inclusão digital de forma coesa e uniforme. Por conseguinte, o processo desigual de disseminação de tecnologias traz consequências negativas para a vida de um cidadão sem acesso a essas ciências, atrasando-os para com a sociedade informacional. Analogamente, segundo o artigo INCLUSÃO DIGITAL NO DIREITO BRASILEIRO: Direito Difuso: "a exclusão digital é uma condição fática que fere o direito de todo cidadão ao acesso à informação, pressuposto inafastável do pleno exercício de cidadania”.

Dessa forma, cabe ao Ministério da Fazenda executar uma administração social mais rígida, visando atender as necessidades básicas de populações carentes, para a solidificação da base da sociedade. Ademais, cabe ao Ministério da Educação e Tecnologia e Ciência, desenvolver projetos que envolvam inclusões digitais, nas zonas desfavorecidas de tecnologia. Dessarte, com o passar do tempo, o fosso existente entre os excluídos digitalmente e a sociedade tecnológica será extinto.

Você aceita as normas? (x) Sim; ( ) Não;
Ver perfil do usuário

Sustentabilidade - Dissertação

em Sex Jul 14, 2017 1:27 pm
Eu, aluno Caroline Gama, da turma 2º B, portador da dupla [Caroline Gama e Alana Krissia], comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

O mundo está cada dia mais evoluído em conhecimento e tecnologias. Dessa forma, surgi a preocupação dos danos que isso pode ocasionar ao meio ambiente e a sociedade. Com a finalidade de, suprir esses desgastes e efeitos contra a natureza, origina-se o chamado desenvolvimento sustentável a fim de, moderar a utilização dos recursos naturais.
Com efeito da evolução humana, o avanço da técnica e nova descoberta, tornou a atualidade em uma verdadeira máquina de extração da matéria prima. Com o intuito de produzir novos materiais industrializados. Por conseguinte, essa ação prejudica não só o meio ambiente, mas também a sociedade dependente, uma vez que, o desmatamento e extinções de espécies, por exemplo, acarrete não só na falta de recursos, bem como, no aumento do efeito estufa que prejudicará as futuras gerações. Assim sendo, segundo Djalma Augusto Moura " pensar em sustentabilidade é pensar na família, no próximo e em você mesmo."
Logo, por ser considerado um país com a maior floresta e reserva de água doce, o Brasil é um dos países com maior interesse sustentável do mundo. Por consequência, o território brasileiro é cobrado pela preservação disso tudo, uma função intrigante dada ao governo, visto que as maiores potências não se preocuparam com o futuro do planeta, agredido sem escrúpulos o meio ambiente. Como disse o cientista Albert Schweitzer “O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos”.
Fica evidente, portanto, que estratégia são necessárias para combater o mau uso da natureza. A indústria deve explorar de forma controlada, racionalizada e com planejamento. Além disso, o governo, também, têm que preserva as áreas verdes não destinadas a exploração econômica. E por fim, a sociedade necessita consumir em maior massa os alimentos orgânicos, pois esses não agridem a natureza além de serem benefícios para a saúde da população. Desse modo, a adoção de ações de sustentabilidade garantem a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana.

Ver perfil do usuário

Introdução e d1 simples....nao esqueça de que a introdução é carro chefe de seu texto....procure caprichar mais,....o d1 faltou técnica e conteúdo.

em Sab Jul 15, 2017 9:39 pm
Victor Edson escreveu:Eu, aluno Victor Edson, da turma 2º B, portador da dupla [Victor Edson, Alexandre Araújo], comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

A inclusão digital é a tentativa de democratização das tecnologias de informação e comunicação. No cenário brasileiro atual, a mesma encontra dificuldades em sua implantação homogênea, visto que os seguimentos sociais mais carentes não dispõem das tecnologias ao seu alcance.

Inegavelmente, com o advento da globalização, as tecnologias de informação e comunicação se tornaram imprescindíveis para o cidadão, de forma que, este encontra nessas engenharias, o potencial de melhoria da sua qualidade de vida e do exercício da cidadania. Contudo, o Brasil enfrenta obstáculos na concretização da inclusão digital, visto que a distribuição desigual da tecnologia provoca a exclusão digital das camadas mais pobres da população.

Ademais, é importante ressaltar que no cenário brasileiro vigente, as causas da desigualdade digital são o próprio reflexo das desigualdades sociais. Saneamento básico, distribuição de renda, fornecimento de energia elétrica e educação, inegavelmente, são fatores substanciais para a efetivação da inclusão digital de forma coesa e uniforme. Por conseguinte, o processo desigual de disseminação de tecnologias traz consequências negativas para a vida de um cidadão sem acesso a essas ciências, atrasando-os para com a sociedade informacional. Analogamente, segundo o artigo INCLUSÃO DIGITAL NO DIREITO BRASILEIRO: Direito Difuso: "a exclusão digital é uma condição fática que fere o direito de todo cidadão ao acesso à informação, pressuposto inafastável do pleno exercício de cidadania”.

Dessa forma, cabe ao Ministério da Fazenda executar uma administração social mais rígida, visando atender as necessidades básicas de populações carentes, para a solidificação da base da sociedade. Ademais, cabe ao Ministério da Educação e Tecnologia e Ciência, desenvolver projetos que envolvam inclusões digitais, nas zonas desfavorecidas de tecnologia. Dessarte, com o passar do tempo, o fosso existente entre os excluídos digitalmente e a sociedade tecnológica será extinto.

Ver perfil do usuário

em Sab Jul 15, 2017 9:44 pm
Caroline Gama 2b escreveu:Eu, aluno Caroline Gama, da turma 2º B, portador da dupla [Caroline Gama e Alana Krissia], comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

O mundo está cada dia mais evoluído em conhecimento e tecnologias. Dessa forma, surgi a preocupação dos danos que isso pode ocasionar ao meio ambiente e a sociedade. Com a finalidade de, suprir esses desgastes e efeitos contra a natureza, origina-se o chamado desenvolvimento sustentável a fim de, moderar a utilização dos recursos naturais.
Com efeito da evolução humana, o avanço da técnica e nova descoberta, tornou a atualidade em uma verdadeira máquina de extração da matéria prima. Com o intuito de produzir novos materiais industrializados. Por conseguinte, essa ação prejudica não só o meio ambiente, mas também a sociedade dependente, uma vez que, o desmatamento e extinções de espécies, por exemplo, acarrete não só na falta de recursos, bem como, no aumento do efeito estufa que prejudicará as futuras gerações. Assim sendo, segundo Djalma Augusto Moura " pensar em sustentabilidade é pensar na família, no próximo e em você mesmo."
Logo, por ser considerado um país com a maior floresta e reserva de água doce, o Brasil é um dos países com maior interesse sustentável do mundo. Por consequência, o território brasileiro é cobrado pela preservação disso tudo, uma função intrigante dada ao governo, visto que as maiores potências não se preocuparam com o futuro do planeta, agredido sem escrúpulos o meio ambiente. Como disse o cientista Albert Schweitzer “O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos”.
Fica evidente, portanto, que estratégia são necessárias para combater o mau uso da natureza. A indústria deve explorar de forma controlada, racionalizada e com planejamento. Além disso, o governo, também, têm que preserva as áreas verdes não destinadas a exploração econômica. E por fim, a sociedade necessita consumir em maior massa os alimentos orgânicos, pois esses não agridem a natureza além de serem benefícios para a saúde da população. Desse modo, a adoção de ações de sustentabilidade garantem a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana.

Atentar para as técnicas do desenvolvimento...tentar se esforçar para usar 4 períodos
Ver perfil do usuário

em Qua Jul 19, 2017 6:03 pm

Eu, aluna Alissa Calasãs, da turma 2º B, portadora da dupla [Alissa Calasãs e Thainara Barbalho], comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

Tema: Educação básica no Brasil.

''Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência''. Assim como afirma Karl Marx, os desafios enfrentados pelo Brasil são em parte pela falta de discernimento precedidos pela população. No entanto desde 1988, a constituição significou uma grande mudança no quadro legal da polícia educacional brasileira.

Ademais, a necessidade de ampliar a oferta em todos os níveis de ensino, algo que foi reforçado pela promulgação da Lei Diretrizes e Bases(LDB) tornou possível o ciclo de transformações no Brasil, que apesar de sua independência nunca conseguira colocar a educação no centro da agenda pública. Por conseguinte, a ampliação da estimativa dos alunos tornou-se gradativa, contudo, apesar dos avanços, as conquistas realizadas ainda estão longe das metas e distantes de um cenário ideal. Outrossim, segundo o IBGE, números indicam que mais de 60% dos alunos do quinto ano têm dificuldades em interpretar um texto simples e realizar cálculos matemáticos básicos. Dessa forma, quais seriam os principais impasses para isso? A falta de autoridade dos pais sobre os filhos, a transferência da responsabilidade da educação para a escola e a falta de recursos por parte das instituições são considerados os principais para essa crise.

Em segundo plano, a falta de investimentos na educação de base reflete em inúmeras questões. É possível ilustrar a defasagem do ensino; docentes mal remunerados, inibidos pela desvalorização; deficiência intelectual dos discentes em virtude do seu desinteresse pela vida acadêmica e uma sociedade alienada e sem a capacidade de autocrítica que leva cada vez mais o Brasil ao abismo. Urge soluções para mudar totalmente o rumo do país, conforme diz Paulo Freire, filósofo brasileiro ''se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda''.

Nessa perspectiva, são necessárias estratégias para extinguir os déficits educacionais brasileiros. A priori, é papel da família proporcionar uma didática doméstica para a formação ética e moral do indivíduo e do Ministério da Educação, financiado pelo Estado, melhorar a qualidade de ensino não visando apenas metas e números. Em suma, paulatinamente, o Brasil poderá sobressair-se mundialmente não apenas por sua economia emergente mas também por sua mestria letrada.

Você aceita as normas? (x ) Sim; ( ) Não;
Ver perfil do usuário

em Qui Jul 20, 2017 4:34 pm
Adrielle Oliveira 2°B escreveu:Eu, aluno(a) Adrielle Oliveira, da turma 2°B, portador da dupla ( Adrielle Oliveira e Alane Matos), comprometo-me a dar somente informações verídicas de minha autoria intelectual, sob pena de advertência zerar.

Poluição é uma palavra originada do latim, que significa manchar, poluir. Dessa forma os poluentes como substâncias, resíduos ou sons que estão em excesso no ambiente causando incomodidade. Mas, se não tiver potencial para causar danos a saúde física ou mental dos seres humanos ou animais, não é considerada uma poluição sonora.
   No entanto, o destom causa doenças, diminuição da qualidade de vida, do ar, das águas, ou seja, do ambiente em geral. Esses fatores causam desconforto quando uma pessoa está falando alto ao celular ou quando um indivíduo está ouvindo música alta sem fone perturbando o silêncio do âmbito. Além disso, pode provocar sérias ameaças de extinção para os seres vivos e outros efeitos negativos como depressão, zumbido, dores de cabeça, surdez e gastrite . Dessa maneira, a poluição sonora não se acumula no meio ambiente como as outras.    
  Sendo assim, a inconsonância é considerada um dos principais transtornos ambientais. Logo, esse é um problema das grandes cidades e uma questão de saúde pública. Visto que, um ruído de 50 dB já prejudica a comunicação e a partir de 55 dB pode causar estresse e outros efeitos inversos segundo a OMS ( Organização Mundial de Saúde). Quando alcança 75 dB, o ruído apresenta riscos de perda auditiva se o indivíduo for exposto ao mesmo durante 8 horas.
  Fica evidente portanto que os efeitos da poluição sonora no organismo são diversos e dependem do tempo de exposição, da intensidade sonora e da suscetibilidade de cada indivíduo. Pois, existe uma vasta diversidade de fontes de poluição sonora como: bares, casas noturnas e ambiente de trabalho. Assim, devemos poupar um pouco nossa audição dessa disparidade de ruídos para que tenhamos uma boa qualidade de vida evitando locais com muito barulho, não gritando em locais fechados, não usando a buzina do carro desnecessariamente, usando protetor auricular em locais de trabalho com muitos estrondo e não escutando músicas com volumes altos demais.
MAIS LEITURA E ESTRUTURA NA REDAÇÃO!!!

Você aceita as normas? ( x) Sim; ( ) Não;
Ver perfil do usuário

em Qua Jul 26, 2017 8:46 pm
Eu, aluno(a) Bruna Sacramento, da turma 2º B , portador da dupla [Bruna Sacramento, Lara Chaves}, comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

No Brasil a arte de rua surge na década de 70, curiosamente, numa época conturbada história do país, com o advento da Ditadura Militar, para lutar em pelos ideais. Ademais percebe-se que a arte urbana tem sido confundida com o vandalismo de forma equivocada, em virtude de que muitos iconoclastas atuam em danificação de lugares públicos e particulares, com o ato da pichação e badernas. Portanto com o passar do tempo a arte está se obtendo o sentido errôneo.
A expressão artística de rua tem sido uma das problemáticas mais discutidas atualmente, devido a forma que estão sendo utilizada: vandalismo ou nas manifestações. Isto é, agem de forma conturbadora em detrimento de um lugar, como relatado no filme a Onda em que utilizam da pichação como protesto, levando a mesma para seu conceito falseado. Outrora, a arte urbana tem como essência o sentido de entretenimento visual, com mensagens de protesto, politica, religião e problemas sociais que venham a ser exercida de forma ética à sociedade. No entanto, segundo o sociólogo Zygmunt Bauman “... quem exerce a arte (...) pode esperar encontrar respostas para os problemas que atingem a sociedade”, ou seja, a arte exerce um papel social importantíssimo.
Dentre inúmeros motivos que levaram a percepção equivocada da arte urbana é incontestável que a sociedade brasileira mostra um conceito distorcido quanto a mesma, apesar das situações. Dessa forma, ver-se algumas manifestações artísticas como perturbações do meio, causando alvoroço e impasse quanto a tal assunto no Brasil. Entretanto, conforme o artigo 5º da Constituição do nosso país, “é livre a expressão da atividade intelectual, artística...”. Contudo desde que não ocorra a depravação pública ou privada do espaço, a arte que não prejudica o meio social não é considerada vandalismo.
O combate à liquidez citada inicialmente, a fim de conter o avanço do pensamento da sociedade sobre o equívoco da arte urbana deve tornar-se efetivo, uma vez que os iconoclastas sejam punidos pelo seus atos de vandalismo na sociedade. Sendo assim, tem que haver medidas que aumente com rigor as leis sancionadas pela justiça, através de propostas entre governo. Apresentações e palestras para comunidade organizado pelo Ministério da cultura (FUNART- Fundação Nacional das Artes) esclarecendo o real significado das expressões artísticas de rua. Contudo família também tem um papel fundamental como educadora, será possível amenizar a problemática em questão. Dessa forma, deve-se ter a construção de cidadãos mais fiéis aos ideais e a constituição.

Ver perfil do usuário

REDAÇÃO: ESTÉTICA E SAÚDE

em Dom Ago 06, 2017 10:22 am
Eu, aluna DANIELLY NASCIMENTO, da turma 2º B ENSINO MÉDIO, portador da dupla [DANIELLY NASCIEMNTO E ISALICIA SANTOS], comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

TEMA: ESTÉTICA E SAÚDE

Segundo Tuca Neves, “A procura pela estética perfeita, destrói o coração de quem nasceu para ser puro de alma”. Analogamente a esse conceito, nota-se no Brasil vigente, certa instabilidade social, conseguintes da busca sem limites por uma série de padrões   transmitidos através da mídia e impostos pela elite das grandes potências mundial. Visto que o tema está disseminado em um contexto coletivo, de certo, seus efeitos englobarão vertentes de cunho político, moral e principalmente social.

Nesse ínterim, consoante Augusto Cury, “As pessoas, mutilam sua auto-estima e seus corpos, buscando padrões de beleza inatingíveis”. Similarmente a essa tese, percebe-se também no Brasil, a busca incessante (principalmente das mulheres), pelos padrões estéticos ditados pela mídia. De certo, quando tais metas não são atingidas,tais indivíduos são discriminados e postos a margem de uma sociedade estatizada pelas suas próprias regras. Como exemplo, tem se o uso do espaço virtual para intimidar e hostilizar alguém (Cyberbullying) pratica muito comum para discriminar as pessoas que não se enquadram nas medidas dotadas pela classe mais favorecida da sociedade.

Partindo-se do pressuposto de que: “Não há nada mais difícil ou perigoso do que tomar a frente na introdução de uma mudança”, como bem disse Maquiavel. Percebe-se que a ideologia de que a aparência é mais importante do que a integridade física está enraizada na população nacional.  De certo, existem novos projetos que visem reeducar e promover mudanças significativas no âmbito citado. Todavia, hodiernamente, tais mudanças não são vividas pela maioria, mas, por uma pequena parcela de uma imensa massa populacional. Em síntese, é necessário que o brasileiro adquira bom senso. Haja vista que, sobre seu corpo e mente o homem é soberano, como sabiamente disse John Stuart Mill.

Sendo assim, como afirmou Nelson Mandela, “A educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo”. Logo, faz-se necessária que família transmita uma educação básica mais sólida desde cedo para que suas crianças tornem-se cidadãos com senso critico. Igualmente, cabe MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO, juntamente com ONG’S E O MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO, a promoção de projetos e palestras que englobem tanto os colégios quanto todo grupo social, para conscientizar as pessoas sobre os riscos de ultrapassar os limites entre cuidar do corpo e uma vida saudável. Destarte, com a adoção de tais medidas, os problemas que envolvem o desequilíbrio na sociedade brasileira serão gradativamente resolvidos e a filosofia de Platão será finalmente posta em pratica, “Não apenas viver, mas, viver bem”.

Você aceita as normas? (X ) Sim; ( ) Não;
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: