Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ver perfil do usuário

Descriminalização das Drogas. (Pablo Henrique e Luiz Garcia 1B)

em Qua Ago 16, 2017 8:50 pm
Eu, aluno Pablo Henrique, da turma 1º B, portador da dupla [Pablo Henrique e Luiz Garcia], comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

Camila Brandalise e Fabíola Perez-Descriminalização das drogas.-Istoé 20/01/2017.
O texto aludido por Camila Brandalise e Fabíola Perez retrata a situação hodierna do Brasil. De acordo com o texto discorrido, nos primeiros 20 dias do ano, o Brasil registrou 116 mortes em presídios do País. Este ato se originou da consequência da lei de drogas que profere que usuários com pequeno porte de droga, sejam presos e, consequentemente, se tornem mão de obra para as facções criminosas que dominam os presídios."Não se pode dizer para um indivíduo adulto o que ele pode ou não ingerir, isso é um pressuposto básico e mostra o quão atrasados estamos”, afirma o advogado Cristiano Maronna, presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (Ibccrim) e secretário executivo da Plataforma Brasileira de Políticas de Drogas.
Por outro lado,Em 2014, o Brasil gastou R$ 798,3 milhões com internações e tratamento de transtornos mentais relacionados às drogas, sendo que 0,8% das internações estão relacionadas ao uso da maconha, o equivalente a R$ 6,2 milhões do total de internações por droga. Ainda referente ao texto, as autoras citam ``Ou buscamos alternativas ou teremos que nos acostumar com mais presídios, mais rebeliões e mais violência´´.Portanto concluímos que a economia do Brasil está em uma grande decadência e que a Lei de Drogas é um jeito dos presos ganharem um tipo de ´´verba´´, sendo tratados como um verdadeiro comércio.A obra de Camila Brandalise e Fabíola Perez é apropriada para o governo e para pessoas que tem algum vício em drogas e procuram reabilitação.

Norma 1 - Ao enviar essa resenha comprometo-me a assumir a nota que me for concebida pelo professor juntamente com minha dupla.

Norma 2 - Comprometo-me a seguir as normas ABNT padrão e o modelo ensinado de resenha ensinado em aula.

Você aceita as normas? (x) Sim; ( ) Não;
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: