Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/07/2017
Ver perfil do usuário

Educação Básica no Brasil.

em Qua Ago 16, 2017 7:00 pm
Segue a resenha crítica cujo tema é a Educação Básica no Brasil, feita pela dupla Keila Catarine e Lana Chaves - 1º ano A.

Autoria desconhecida. UOL educação. 2017
O gênero apresentado pelo site UOL educação expõe um tema de grande relevância social; a reforma da educação básica no Brasil. Por meio, de quatro parágrafos o autor disserta de forma clara e direta sobre a “Reforma na educação: Problema ou solução?”.
Analisando o texto, é perceptível que o autor enfatiza que a reforma na educação básica é necessária, mas deve-se levar em conta o atual estado da educação no Brasil, sendo comprovado na citação: “Porém, antes de novas propostas devemos analisar se elas condizem com a realidade [...] Mas não se levou em conta que a estrutura da educação brasileira é precária.”. Entretanto o autor deixa claro que deve-se pensar no cenário atual da educação brasileira, antes de ser tomada qualquer medida.
Uma segunda abordagem feita pelo autor discorre a proposta feita pelo governo federal sobre a não obrigatoriedade de determinadas matérias como artes e educação física, visto que são matérias essenciais para o crescimento físico mental. O autor se preocupa que com a retirada da educação física devido ao crescimento da obesidade infantil, sendo assim um retrocesso.
Estabelecendo um paralelo com a música “Falta de educação” de Quinta do Bill, nota-se que as manifestações precisam ser feitas pelos envolvidos no eixo abordado, para que assim o governo federal tome as medidas precisas, para a educação brasileira seja enfim desenvolvida e melhorada, favorecendo os estudantes como um todo.
É recomendável a leitura desse tema e texto a todo cidadão (principalmente os que utilizam da educação básica atualmente) crítico que urge uma mudança no seu país, visto que será real uma geração crítica e cognoscente se as crianças forem educadas e orientadas.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum