Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ver perfil do usuário

Limites do Humor

em Qui Ago 10, 2017 9:16 pm
Eu, aluno José Pedro da turma 3º A, portador da dupla José Pedro e Mariana Urpia, comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

Atualmente o humor no brasil vem sendo uma das principais formas de entreter o público, desde a programas de rádios, produção cinematográficas teatrais. O grande problema é quando ocorre a piada e atinge imoralmente determinado grupo de pessoas onde os mesmos se sintam ofendidos, tornando assim uma injuria.
Indubitavelmente, tal espírito cômico pode ser utilizado de forma consciente, e com afim de promover a diversão do público. A grande maioria dos humoristas, fazem piadas com temas do nosso dia a dia como: politica, esportes, também sobre organizações que um dia já foram ridicularizadas, estas podem ser: homo afetivos, negros ou até loiras, assim chamado de humor negro no qual está associado ao sarcasmo e ao riso em situações trágicas.
No início do século XIX, em uma época que não havia televisão ou internet e pouquíssimas pessoas eram alfabetizadas e muitas pessoas levavam a sério esse problema de humor negro, assim causando um certo incomodo para pessoas afetadas principalmente os negros e ofensas dirigidas a deficiente, gordos, mulheres e pobres, podendo gerar até o famoso bullyng e um certo tipo de rejeição naquela época.
Sabido que o humor é um entretenimento presente em nossa sociedade, é necessário que o estado continue a incentivar programas de ordem culturais, mas que procurem estabelecer noção ética para os profissionais relacionado ao humor.

Norma 1 - Ao enviar essa resenha comprometo-me a assumir a nota que me for concebida pelo professor juntamente com minha dupla.

Norma 2 - Comprometo-me a seguir as normas ABNT padrão e o modelo ensinado de resenha ensinado em aula
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: