Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/08/2017
Ver perfil do usuário

Discurso de ódio nas redes sociais 2° Ano B

em Sex Ago 04, 2017 7:07 pm
A Internet é um dos meios de comunicação mais utilizados pelas pessoas, porém ela também provoca a discriminação contra um indivíduo. Por consequência, este ato leva ao cidadão sofrer danos psicológicos que podem ser irreversíveis. Trazendo assim graves problemas em várias áreas na vida do homem.

O ódio gerado nas redes sociais causa em suas vitimas danos a saúde ou até cometer a sua própria morte. Isso se deve a esse discurso de cólera que é uma expressão totalmente inversa da sociedade democrática brasileira, fazendo com que a liberdade de expressão das suas vítimas sejam acorrentadas. Por conseguinte esse crime além de causar danos físicos, inflige gravemente as leis constitucionais feitas para este caso.

Essa maneira agressiva de "opinar" pode ser chamada cyberbullying, que é crime. Nessa percepção, é possível notar que essas discórdias podem em muitas situações gerar ameaças e agressões. Dessa forma infligindo o  (Decreto-lei 3.688/41) que fala sobre a perturbação da tranquilidade e além disso vai contra a honra do cidadão.

Fica evidente, portanto, que estratégias são necessárias para combater as discussões de ódio nas redes sociais. Uma possível "solução" seria fazer com que o meio de comunicação seja aprimorado, assim reconhecendo quando alguma palavra de baixo calão ou ofensiva for digitada. Além disso é preciso fazer com a efetiva punição de Taís opressores, fazendo com que eles venham ser banidos de tal rede social

Alunos: Gabriel William e Davi Santiago
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum