Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/08/2017
Ver perfil do usuário

Preconceito linguísticos 2° ano A

em Qui Ago 03, 2017 10:15 pm
Como já dizia Rousseau,  o ser humano a todo instante é vítima das correntes deste mundo. Embora o Brasil seja um país de vários dialetos, existe as correntes gramaticais que "preconceitualizam" os modos diferentes da comunicação. Esse preconceito acarreta a exclusão social das pessoas que falam "errado".
Primeiramente, vale salientar que o preconceito linguistico é decorrente do preconceito social, já que os considerados burros são aqueles que têm um nível de escolaridade baixo ou não têm. Embora esse conceito de falar errado seja totalmente incoerente com o conceito de comunicação, faz-se presente no Brasil até os dias que discorrem. Indubitavelmente, essa discriminação se dá devido à colonização,  já que a pátria foi colonizada por povos vindos de lugares diferentes.
Em segundo plano, é relevante ter conhecimento que vítimas dessa discriminação são tratadas de forma absurda, sendo alvo de deboches. Por conseguinte, os mesmo poderão desencadear problemas de auto estima, já que são colocados à margem da sociedade por falarem diferente.  Ademais, tem pessoas que mesmo com sotaque e sendo vítimas de gozações, conseguem vencer na vida, um exemplo é a apresentadora de TV Sabrina Sato.
Como a grande maioria fica refém das algemas da comunicação, faz- se necessário o apoio dos três colunas para que se tenha um país melhor, onde cada indivíduo saiba respeitar o jeito de falar do outro.  A escola tem sua eficácia se promover palestras afim de explicar que, devido ao fator histórico,  cada região tem o modo de comunicação diferente, o direcionamento dos familiares para as crianças sobre respeito é imprescindível. Por sua vez, o estado deve promover mais oportunidades para as pessoas desfavorecidas, provando que não existe ninguém melhor do que ninguém.
Alunas : Ellen e Emilly - 2° ano A
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum