Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ver perfil do usuário

Educação Básica no Brasil

em Qui Ago 03, 2017 8:42 pm
Eu, aluno Dener Lima da turma 1°B, portador da dupla (Dener Lima e Heitor Santa Rita), comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

Ceneviva, Ricardo. Desafios da Educação Básica no Brasil. O Estado de S.Paulo, 2014.
O texto citado acima de  composição do Ricardo Ceneviva, é bastante coerente pois nos traz umas das dificuldades de educação escolar que os brasileiros necessitam, mas por diversas dificuldades acabam sendo interferido de usufruir dos seus bens fornecidos pela nossos representantes politicos. Onde o escritor acaba discorrendo uma matéria com oito parágrafos com a exposição de dados atuais.
Ricardo tenta levar uma análise sobre os desafios bastante disputado por muitos brasileiros, onde ele cita exemplos de crianças de 0 a 3 anos e pessoas analfabetas(os), onde ele tenta dar solução aos problemas.
O que bastante se chamou a atenção no texto de Ceneviva, foi a citação sobre as pré-escolas onde se impera as desigualdade regional por conta dos seus números registrados no IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) onde certas regiões mais pobres contém um número baixissimo de matrículas.
Podemos reverter esses problemas lutando e se aprofundando nos nossos deveres. O texto é recomendável para jovens e adultos que até então pretendem ter filhos e para os atuais pais e responsáveis de criança.

[RESENHA]

Norma 1 - Ao enviar essa resenha comprometo-me a assumir a nota que me for concebida pelo professor juntamente com minha dupla
Norma 2 - Comprometo-me a seguir as normas da ABNT padrão e o modelo ensinado de resenha ensinado em aula

Você aceita as normas? (x) Sim; ( ) Não
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: