Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ver perfil do usuário

Improviso coletivo, eis a solução?

em Qua Ago 02, 2017 10:30 pm
Eu, aluno Douglas Almeida da turma 1°B, portador da dupla "Douglas Almeida e Cristiano Gomes", comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

JUSTUS, Roberto. O jeitinho brasileiro dá certo. Galileu, 2016.
O texto supracitado de autoria do empresario Roberto Justus, é incrível pois traz o jeitinho brasileiro de uma maneira totalmente diferente. Onde o mesmo, discorre do assunto por meio de cinco parágrafos. Esclarecendo e expondo a nossa maneira de querer encontrar soluções para tudo que convém, que de forma negativa, acaba tornando uma característica nossa.
O autor faz com que o caro leitor obtenha uma reflexão, buscando lembranças desde a época da colonização onde transformamos toa curiosidade em sedução, atração, modernização e interesse, sendo assim, mudamos o que em antigas épocas era considerado e visto como "ridículo" como uma das coisas mais "bonitas" ou simplesmente "naturais" que temos atualmente, a multiculturalidade.
Uma outra analise oriunda do autor, algo que já é do brasileiro, as diversidades em trunfos. Bem reconhecível, superação, capacidade e adaptação, ele faz uma analise bem importante, mesmo com a crise mundial as empresas mostram bastante eficiência.

[RESENHA]

Norma 1 - Ao enviar essa resenha comprometo-me a assumir a nota que me for concebida pelo professor juntamente com minha dupla
Norma 2 - Comprometo-me a seguir as normas da ABNT padrão e o modelo ensinado de resenha ensinado em aula

Você aceita as normas? (x) Sim; ( ) Não
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: