Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/07/2017
Ver perfil do usuário

O Esporte Como Transformador Social

em Qua Ago 02, 2017 1:54 pm
O Esporte como transformador social
ThiagoTavares.institutothiagotavares.2017

Muitos veem o esporte somente como recreação, mas de uns tempos pra cá o mesmo tem sido usado também como meio transformador social. O atleta de MMA Thiago Tavares criou o Instituto Social Thiago Tavares no ano de 2011. Esse instituto, sem fins lucrativos, tem como base buscar a inclusão social por meio do esporte. Ideias como esta, tem se expandido ao longo dos anos.
                                                                                                                                                                                         
Muitas crianças e adolescentes desprovidos de base familiar, amigos, ou até mesmo dinheiro, são acolhidos por esse projeto. Esses projetos são bem usados para que crianças de comunidades não fiquem nas ruas atoa ou sem algo para fazer, então elas são acolhidas para socializarem-se e se divertirem por meio do esporte. Dando assim algo para elas se ocuparem e se distraírem dos seu problemas diários, para não se envolverem com coisas “erradas”.

O autor preocupa-se em explicar em como a inclusão é difícil, principalmente tratando-se de crianças marginalizadas. O principal fator que torna essa tarefa complicada é a convivência com outros, que sempre instigam à violência entre eles.

O jornal Fantástico, publicou em seu site de matérias, uma reportagem feita com vários profissionais da área social e interativa no setor de crianças e adolescentes. Em uma das suas afirmações eles dizem: “A dificuldade em enturmar jovens, e crianças, cresce a cada dia com a marginalidade e com a pedofilia”. Por isso, existem instituições como a de Thiago para ajudar esses meninos.

É aceitável alguma ajuda no meio social jovem, sendo um exemplo para outros do mesmo meio, fazendo com que seja seguido, não a força ou por medo, mas pela sua própria consciência com a sociedade.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum