Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ver perfil do usuário

O esporte como meio de transformação social - Bruno de Luca/Ramon Santos

em Qui Jul 27, 2017 8:50 pm
Eu, aluno Bruno de Luca, da turma 3º B, portador da dupla Ramon Santos, comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

Tema: O esporte como meio de transformação social

A prática esportiva no contexto atual vem ganhando diversas formas, modalidades e uma crescente ampliação das suas finalidades. Dessa forma, o esporte é uma atividade abrangente e engloba diversas áreas importantes para a humanidade. Nesse aspecto, pode-se destacar o seu papel importantíssimo no contexto da transformação social.
   O esporte é um importante meio de ascensão social e,consequentemente,transforma a vida das pessoas que o praticam.Prova disso são os atletas,Robson Conceição e Rafaela Silva, campeões olímpicos, que apesar de terem suas vidas marcadas pela fome e pela violência, encontraram no esporte uma forma de superar e atingir seus objetivos. Soma-se a isso o papel fundamental do esporte na formação do indivíduo, visto que os ensinamentos básicos das modalidades esportivas, ética ,determinação e respeito,auxiliam no processo de construção moral do indivíduo,educando sua maneira de agir e pensar diante da sociedade.
   Entretanto, apesar do próspero investimento no esporte em consequência das grandes competições, ainda são inúmeros os problemas enfrentados por quem busca no esporte,um meio de transformação social.Exemplo disso é a falta de incentivo financeiro, pois muitas pessoas não têm condições de participar de competições ou manter-se ativo na prática de determinado esporte e, muitas vezes, precisam trabalhar para ajudar na renda familiar. Outro impasse facilmente encontrado pelos indivíduos,é o baixo investimento no esporte de base,praticado nas escolas,já que são poucas as escolas públicas que têm o suporte necessário para a prática esportiva,prejudicando assim,o desenvolvimento e os benefícios do convívio com o esporte.
   Assim, para o crescimento e maior disponibilidade de acesso ao esporte, é preciso que haja um esforço coletivo.Desse modo, cabe ao governo investir nos atletas, através de auxílio financeiro e criação de um suporte de acompanhamento que busque captar,das áreas menos privilegiadas da sociedade,jovens para a prática do esporte.É importante também,que ONG'S como o Instituto Esporte Educação(IEE), continuem desenvolvendo a sua função social,contribuindo para a formação do cidadão crítico e participativo.

Norma 1 - Ao enviar essa resenha comprometo-me a assumir a nota que me for concebida pelo professor juntamente com minha dupla.
Norma 2 - Comprometo-me a seguir as normas ABNT padrão e o modelo ensinado de resenha ensinado em aula.
Você aceita as normas?   (X) Sim;  (   ) Não;
Ver perfil do usuário

Re: O esporte como meio de transformação social - Bruno de Luca/Ramon Santos

em Sab Jul 29, 2017 8:50 pm
mais leitura....mais treino..melhorar solução
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: