Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/07/2017
Ver perfil do usuário

Discurso de ódio nas redes sociais

em Qui Jul 27, 2017 8:06 pm
Eu, Alexandre Ferraz do 1°B portador da dupla (Alexandre Ferraz, David Martinez)

Daniele Brandão,site JusBrasil,o discurso do ódio na internet, 2015.
Ódio,é qualquer ato de comunicação que ofenda uma pessoa pela suas características como etnia,raça,religião,orientação sexual,nacionalidade,ou seja, é basicamente a generalização de discriminação.Esse ato de ódio,indiretamente como na internet,geram danos psicológicos que podem ser irreversíveis. As vítimas são principalmente as crianças que sofrem agressões e com isso geram danos como baixa estima,insônia,depressão ou até mesmo o suicídio.O ódio na internet nada mais é que a elevação subjetiva da crença existente em cada um ou de um grupo específico.
A obra de Daniele Brandão afirma que atos de ódio geram danos psicológicos que podem ser irreversíveis como por exemplo: baixa estima, insônia, pressão alta, depressão ou ate suicídio, com isso podemos afirmar que o discurso de ódio e prejudicial
O texto também trás a ideia que o discurso de que ódio e totalmente contrário as expressões da sociedade democrática, pois não busca diálogo e sim o silêncio dos considerados minoria, logo fica claro que o discurso de ódio não permite a livre expressão.
A frase de Dalai Lama reforça a ideia da obra lida diz que: "Reagir com raiva costuma não dar certo. Sem ódio, agimos de modo mais eficaz".
Podemos reverter esse problema, mudando daqui para frente a base familiar,ou seja,se não mudarmos a educação que vem de casa não será solucionado o problema,pois a base familiar irá determinar futuras ações dos jovens e uma dessas ações poderá ser o ódio tanto da forma diretamente(pessoalmente) quanto na forma indireta(ódio via internet ou outro meio de comunicação).
Esse texto é recomendado para os adolescentes e adultos que possuem filhos ou que pensam em ter filhos futuramente, e até mesmo para adultos que não possuem filho,pois saberá como evitar tais situações sobre o ódio e as consequências desse ódio das duas formas citadas.
Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/07/2017
Ver perfil do usuário

Re: Discurso de ódio nas redes sociais

em Sab Jul 29, 2017 8:56 pm
Resenha simples...mais leitura e dedicação
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum