Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ver perfil do usuário

REDAÇÃO 3° A

em Qua Jul 26, 2017 10:04 pm
Eu, aluna Giovanna Carvalho, da turma 3º A , portador da dupla  Eduarda Stela, Giovanna Carvalho, comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

Seja pela idade, situação socioeconômica, localidade ou grau de escolarização, a língua se transforma. Assim sendo, afim de estabelecer regras para o uso da mesma -
criando um padrão sobre a utilização de língua nativa - surge a gramática normativa outrossim, as diferenças linguísticas de um mesmo idioma dão margem para o preconceito linguístico, bastante presente no Brasil.
 O paradigma determinado sobre o uso da língua, pela gramática normativa, proporcionou a classificação da mesma entre ''certa'' e "errada". Assim, criou-se um meio favorável á intolerância, pois não há mais a diferenciação entre a língua escrita - submissa ás regras gramaticais - da língua falada - dependente de vários fatores, como o regional - pelas pessoas.
 Subdividido em cinco regiões, devido ao seu tamanho continental, o Brasil esta sujeito a variedade linguística, cultural e econômica. Eventualmente, apesar desse fato, a discriminação, entre as regiões é notória. Para exemplificar, pode se citar a intolerância - posteriormente convertida em xenofobia - existente por parte de indivíduos da região sul do país em relação a variedade cultural do mesmo, levando -os a criar um movimento chamado ''O Sul é o meu país'' que visa a separação entre a região e o Brasil.
 Com o intuito de remediar  a perspectiva com o qual o brasileiro trata as variações linguísticas, é necessário que o ministério da cultura, a secretaria de comunicação social e o cidadão atuem em conjunto. O primeiro órgão citado atuaria na elaboração de projetos sociais que garantissem  ao brasileiro o intendimento que cultura é direito básico. O segundo ,através de mídia, intensificaria os projetos sociais criados pelo órgão interior, e criaria campanhas para valorização da nacionalidade. Já o cidadão, reavaliaria sua postura, moldando -se e aprendendo a lidar com as diferenças

Norma 1 - Ao enviar essa resenha comprometo-me a assumir a nota que me for concebida pelo professor juntamente com minha dupla.

Norma 2 - Comprometo-me a seguir as normas ABNT padrão e o modelo ensinado de resenha ensinado em aula.

Você aceita as normas?   ( x ) Sim;  (   ) Não;
Ver perfil do usuário

Re: REDAÇÃO 3° A

em Qui Jul 27, 2017 8:23 pm
mais leitura e tecnica...ampliar tamanho dos desenvolvimentos....pontuar períodos .
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: