Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/07/2017
Ver perfil do usuário

Justiça com as próprias mãos

em Qua Jul 26, 2017 5:07 pm
Erthal, João Marcello. Brasil, ainda um país de justiceiros e justiçados. Veja 2014.
O artigo supramencionado de autoria de João Marcello vem abordando um ponto de suma importância para o atual meio social; Por meio de onze parágrafos o autor transmite uma reflexão sobre o contexto complexo vivenciado pelo brasileiro hodiernamente. Sendo bem completo em suas informações.
O escritor retrata as diretrizes de raciocínio de sujeitos "justiceiros" existentes na sociedade. Citando o grande número de quadro de justiçados e justiceiros por motivos divergentes. A exemplo disso foi referido o ocorrido em 23 de janeiro, o falecimento de um jovem de 15 anos preso a um poste com uma tranca de bicicleta, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, condenado a morte por três justiceiros mascarados. "quem usa o nome da justiça para defender seus erros é capaz de muito para desvirtuar um direito." Segundo Karl Max, atribuindo ideologias que não estão de acordo com os Direitos Humano, artigo 3 e 9, tornando-se uma sociedade anômica.
Sendo feita uma analogia com a década de 80 e 90, a mudança do objeto usado a fim de torturar o próximo causando espanto na população com tamanha violência que a cada ano vem tomando proporções maiores igualmente a desigualdade social, um dos fatores da morte do indivíduo como também o preconceito ainda presente em estabelecimentos públicos e particulares.
Outra análise feita pelo autor tem uma visão mais sociológica, mostrando que a justiça com as próprias mãos torna a coletividade brasileira cada vez mais danificada, afinal esse tipo de "justiça" é uma prática extremamente bárbara e violenta. O que também expõe que a segurança pública pode apresentar fragilidade ou até mesmo desmanche, fazendo-se necessário alguns ajustes.
É aconselhável a leitura do texto e tema, pessoas que tenham aspiração por entender melhor e juntamente refletir sobre o funcionamento do ambiente brasileiro e as possíveis situações que possam ser recorrentes no futuro por conta da influência dos diversos ocorridos e pensamentos do gênero para que possa ser desenvolvida uma sociedade mais crítica e conscientes dos seus deveres e também direitos.

Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/07/2017
Ver perfil do usuário

Re: Justiça com as próprias mãos

em Sab Jul 29, 2017 8:55 pm
Conclusão fraca....amplie com os eixos !!!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum