Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ver perfil do usuário

Jeitinho brasileiro

em Seg Jul 24, 2017 7:27 pm
Redação: Agatha Souza, Israel Duarte 3° c
AS
agatha souza
qui 20/07/2017 23:25
2 destinatários

Para:
alianeteo@hotmail.com;
alianeteo@hotmail.com;
Evernote

Aqui você deve postar a sua resenha com o seguinte modelo:

Eu, aluna Agatha Souza Sena, da turma 3° C, ensino médio, portador da dupla  Agatha Souza Sena, Israel Duarte dos Santos Boa Morte, comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

Mundialmente conhecido por sempre "arranjar um jeitinho para tudo", o talento brasileiro para criatividade em acertar os problemas, pode ser considerado algo bom, mas também uma característica muito ruim.
  O famoso "jeitinho" pode ser caracterizado pela habilidade de concertar coisas de forma rápida, entretanto, assim como a agilidade de burlar leis e utilizar de pessoas como degraus para alcançar as metas. Há algum tempo a nação brasileira tem sido vítima de escândalos, onde os cidadãos descobriram que os seus representantes no governo, aos quais confiaram os votos, são na verdade grande utilizadores do "jeitinho" e manipularam as verbas e impostos aos seus próprios interesses, desfalcando totalmente a economia do país.
 Quase um em cada quatro brasileiros (23%), afirma que dar dinheiro a um guarda de trânsito, para evitar o recebimento de uma multa, não chega a ser um ato corrupto, de acordo com uma pesquisa realizada pela a Universidade Federal de Minas Gerais. Dados estes que mostram a vergonha a qual se encontra o país, com maus costumes tão enraizados na sociedade, passando uma imagem de que este ciclo de golpes não terá fim, o povo corrompe o sistema e o sistema o povo.
 O livro cristão, Bíblia, diz em um dos seus versículos "Quando o dinheiro fala, a verdade se cala", uma verdade que infelizmente o povo brasileiro teve que enfrentar, mas que pode ser mudada basta lutar. Então cabe aos órgãos de seguranças, as autoridades, limparem o Palácio do Planalto, retirando todos os corruptos, cabe também aos colégios ensinar as crianças e jovens o valor da honestidade, e as famílias pregarem dentro de sua casa o trabalho justo e darem exemplo a seu bairro e filhos, que o melhor caminho é o trabalho duro. Assim desta forma o Brasil poderá ver um novo começo e voltar ao rumo de um país desenvolvido.

Norma 1 - Ao enviar essa resenha comprometo-me a assumir a nota que me for concebida pelo professor juntamente com minha dupla.

Norma 2 - Comprometo-me a seguir as normas ABNT padrão e o modelo ensinado de resenha ensinado em aula.

Você aceita as normas?   ( x ) Sim;  (   ) Não;
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: