Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ver perfil do usuário

ESTÉTICA E SAÚDE

em Sab Jul 22, 2017 12:15 am
Eu, aluna Renata da Silva Reis, da turma 3º C   _____, portador da dupla  (Alice de Melo e Renata Reis), comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota

ESTÉTICA E SAÚDE

O organismo humano é a agregação de sistemas e órgãos que necessitam de uma alimentação sadia a fim de que possa constituir um metabolismo equilibrado e saúde. Entretanto, a sociedade globalizada buscam manobras para atingir um padrão físico determinado pela mídia alienada. Em contrapartida, a educação alimentar e social são significativas para a desintegração dos estereótipos.

Hodiernamente, a busca pelo corpo perfeito rapidamente está ocasionando um massacre físico e psicológico nas pessoas, especialmente jovens e mulheres. Ademais, a mídia, através dos meios de comunicações, induz e determina estereótipos de estética a serem seguidos para a aceitação de um indivíduo o grupo social para terem uma inclusão no ambiente social. Dessarte, o médico Augusto Cury denomina a ação da mídia como “ditadura da beleza”, na qual desfaz a autoestima, diminui o prazer de viver e a sua liberdade, e sobretudo, “ produz uma guerra com o espelho e gera uma auto rejeição profunda” –Augusto Cury.

Outrossim, a educação é o fator primordial para a formação do cidadão é por meio dela que a mudança no espaço público acontece. Indubitavelmente, a pressa em obter o estado máximo da perfeição em curto espaço de tempo acaba gerando diversos problemas de saúde, dentre eles a anorexia, bulimia, problemas cardiovasculares e respiratórios com o uso de anabolizantes, necrose, infecções. Por consequência, a conscientização do poder público e do corpo social em buscar didáticas de ensino para uma alimentação saudável na população e a aceitação do “eu” traz a convicção da decência do ser.

É de fundamental importância um corpo social saudável e equilibrado. Cabem ao Ministério da Educação por intermédio dos meios educacionais e da família promover atividades socioeducativas, acompanhamentos psicopedagogos para a desagregação de estereótipos a fim de que possa construir um país igualitário, pessoas que aceitem o seu corpo e tenham uma rotina sadia sem dietas malucas e ascendência de problemas de saúde. Como também, o governo deve instituir políticas publicas e ações afirmativas através dos meios de comunicação para que a mídia discuta e coloque em debate a discussão sobre o equilíbrio da estética e vitalidade.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: