Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/07/2017
Ver perfil do usuário

Reforma Politica. João Marcos/Anne Carol/Julia Matos

em Qui Jul 20, 2017 11:56 pm
Em 1889 a Proclamação da república foi um golpe dos parlamentares contra o monarca,que se recusou a participar das negociatas do parlamento. Posteriormente a estrutura do governo absorveu este acontecimento e desenvolveu a forma de governo de coalizão,forma essa que obriga o presidente à “negociar” com vários partidos para ter a maioria e é ai onde a corrupção começa.
   Em primeiro lugar, observou-se que os presidentes se utilizavam de um novo nível de corrupção e à pós a instauração do governo de coalizão que é: o Mensalão e Petrolão ,esquemas de corrupção sistêmica. Segundo as provas levantadas pelos investigadores da Policia Federal os esquemas começaram assim que os militares saíram do poder.E logo se intensificaram nos governos Lula e Dilma, com a participação da JTBS e a Odebrecht e outras empresas privadas.
  Além disso, outro problema é como a “Republica Federativa do Brasil” não segue o conceito de Federação, uma vez que os estados criam e experimentam leis para depois serem indicadas no âmbito Federal. Mas no Brasil as leis são desenvolvidas em Brasília e impostas como decretos a todos os estados sem o devido respeito à ordem das coisas.
  E por ultimo ponto à ser tratado, a Republica Federativa do Brasil não funciona como republica, inegavelmente  que a contagem dos votos é secreta e já é ante-democrática por isso.Outro fato é que as Urnas n podem ser auditadas e portanto n existe ré contagem.
Em síntese, depois que avalia os argumentos levantados à cima conclui-se que é necessário mudar a forma de governabilidade para uma que não de margem para corrupção,  que aplica de forma concreta o conceito de Federação ao Brasil e mudar a contagem de votos além de tornar as Urnas auditáveis, todas essas medidas só podem ser feitas através de uma mobilização da sociedade que retire a legitimidade de todos que se venderam ao mensalão ou ao Petrolearão.
Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/07/2017
Ver perfil do usuário

Re: Reforma Politica. João Marcos/Anne Carol/Julia Matos

em Sab Jul 29, 2017 8:54 pm
Fraca, fraca e fraca....misericórdia meus discentes......precisam se dedicar!!!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum