Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ver perfil do usuário

Manifestações Populares

em Qui Jul 20, 2017 9:18 pm
Eu, aluno Anna Cecy, da turma 3º B , portador da dupla Anna Cecy ,Emily Daltro, comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar nota.

"Quem aceita o mal sem protestar coopera com ele" Martin Luther King. Partindo desse pressuposto, ratifica-se a importância das manifestações populares para o aumento da qualidade de vida. Por analogia, a luta da população pelas suas prerrogativas relaciona-se com a afirmação dos direitos humanos, que consiste no direito que o ser humano tem de viver muito e com dignidade. No entanto, no que diz respeito a esse privilégio, não tem sido concebido a sociedade, na qual utilizam o protesto como última saída.
   A creditar que com esse tipo de exposição o governo busque soluções e tome medidas efetivas para quaisquer problemáticas é a escapatória do cidadão desde tempos remotos. A título de exemplo, têm-se a Passeata dos 100 mil, em 1968, que consistia em cobrar uma postura do governo frente aos problemas estudantis, além de refletir a insatisfação crescente do povo com a administração superior. Dessarte, é relevante que a nação não se acomode e reivindique suas insatisfações, para que haja mudança social.
   “ O ser humano é aquilo que a educação faz dele”. Essas palavras de Immanuel Kant inspiram reflexão para solucionar um infortúnio delicado ainda existente na protestação coletiva,que é a violência. Por conseguinte,tais modos diminuem a seriedade do movimento e quebram a credibilidade da exposição grupal. Portanto,é necessário  o uso do bom senso e educação dos manifestantes para conquistarem o almejado objetivo.
   Nessa perspectiva,recai sobre o ser humano portanto,o compromisso de administrar com mais consciência,a forma como são feitas as manifestações uma vez que a violência não leva a nada. Sendo assim desde que haja parceria entre governo e população será possível amenizar a crise política no Brasil e assim construir o progresso da nação.

Norma 1 - Ao enviar essa resenha comprometo-me a assumir a nota que me for concebida pelo professor juntamente com minha dupla.

Norma 2 - Comprometo-me a seguir as normas ABNT padrão e o modelo ensinado de resenha ensinado em aula.

Você aceita as normas?   (x) Sim;  (   ) Não;
Ver perfil do usuário

Re: Manifestações Populares

em Sab Jul 29, 2017 8:52 pm
redacao fraca..nao atende aos critérios!!!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: