Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ver perfil do usuário

Eu, christian abinael cardim da paz, da turma 2° A, Ensino Médio, portadora da dupla (Christian Cardim e Pablo Rick). Comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar.

em Qui Jul 20, 2017 6:21 am
Título: Poluição Sonora

O ruído sonoro é um dos graves problemas ambientais nos grandes centros urbanos no Brasil. Ele acontece devido à elevação sonora em um delimitado lugar, como por exemplo, no trânsito das megalópoles em que o barulho das buzinas dos carros é alto prejudicando assim a audição dos motoristas. Por conseguinte, o som com amplitude e fase muito alta pode acarretar vários danos à saúde humana e provocar alterações no ecossistema.
O sonido é a propagação de ondas mecânicas no qual os ouvidos têm a capacidade de captá-los, porém quando o conjunto desses é emitido em uma elevada intensidade num mesmo ambiente, é chamado de poluição sonora. Hodiernamente, existem diversas fontes de degeneração auditiva, como bares, casas noturnas, aeroportos, indústrias, veículos automotores, eletrodomésticos, ambiente de trabalho e entre outros. Ademais, Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), um ruído de 50 dB já prejudica a comunicação e, a partir de 55dB, pode causar estresse e outros efeitos negativos. Ao alcançar 75 dB, o ruído apresenta risco de perda auditiva se o indivíduo for exposto ao mesmo por períodos de até oito horas diárias.
Quando se imagina as consequências dessa fonte poluidora, logo vêm à tona, os efeitos na audição, no entanto, além destes, há outros. Os principais danos á saúde humana são: distúrbios do sono, estresse, perda da capacidade auditiva, surdez, dores de cabeça, alergias, distúrbios digestivos, falta de concentração, aumento do batimento cardíaco e da pressão arterial. Já para o ecossistema, o ruído sonoro, provoca o afastamento dos animais das áreas urbanizadas, como por exemplo, as aves, diminuindo sua população local e como consequência, desequilibrando o ecossistema e provocando o aumento da população de insetos na ausência de seus predadores.
Fica evidente, portanto, que através de estratégias são necessárias para combater as perturbações sonoras no Brasil. O Estado Nacional deve criar novas medidas, como leis que multem e estipulem a intensidade sonora e os horários em que se deve perpetua o mesmo, e criar programas de proteção para os trabalhadores que são expostos a altos níveis de ruído, pois assim estará contribuindo para a melhora da saúde coletiva. Nesse hiato, a mídia, através de propagandas, deve alertar a população sobre o risco de ouvir-se o som em elevadas fases, assim estará cooperando para a diminuição dos efeitos negativos causado pela sujidade auditiva.

Norma 1 - Ao enviar essa resenha comprometo-me a assumir a nota que me for concebida pelo professor juntamente com minha dupla.

Norma 2 - Comprometo-me a seguir as normas ABNT padrão e o modelo, ensinado de resenha ensinado em aula.
Você aceita as normas? (x) Sim; ( ) Não;
Ver perfil do usuário

Re: Eu, christian abinael cardim da paz, da turma 2° A, Ensino Médio, portadora da dupla (Christian Cardim e Pablo Rick). Comprometo-me a dar somente informações verídicas e de minha autoria intelectual, sob pena de advertência e zerar.

em Qui Jul 20, 2017 4:32 pm
ATENTAR A ESTRUTURA DA REDAÇÃO....DESENVOLVIMENTO EM NÍVEL E ESTRUTURA DE ENEM!!!TESE, JUSTIFICAR, EXEMPLIFICAR E FECHAR A IDEIA!!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: